Alan Rickman e outros atores britânicos escrevem carta “defendendo” o colega Robert Sturua!


Os atores britânicos Thelma Holt, Alan Rickman e Vanessa Redgrave escreveram uma carta a respeito da demissão de Robert Sturua de seu cargo de Diretor Artístico da Companhia de Teatro Rustaveli.
Em agosto, Robert foi afastado pelo Ministro da Cultura de Georgia, Nikoloz (Nika) Rurua, por fazer alguns comentários considerados xenofóbicos. Seus colegas britânicos, então inconformados com o acontecido, resolveram escrever uma carta aberta defendendo o agora “ex-diretor” da Companhia de Teatro. Abaixo, trechos da tal carta de Vanessa Redgrave, Alan Rickman e Thelma Holt.
“Ficamos chocados ao saber que o Ministro georgiano da Cultura demitiu Robert Sturua de sua posição como Diretor Artístico da Companhia de Teatro Rustaveli em razão de xenofobia depois de ele ter criticado o governo da Georgia.”“Não podemos acreditar que tal acusação deveria ser usada com um pretexto para retirar do teatro georgiano um de seus universalmente reconhecidos tesouros vivos.”
Acerca disso, no dia 6 de setembro, o Ministro da Cultura de Georgia publicou uma “carta-resposta” através do jornal londrino The Guardian. Nika concordou com os autores sobre a “importante contribuição às artes de Georgia" de Sturua, mas enfatizou os recentes “comentários depreciativos sobre as minorias” do Diretor em diversas entrevistas. Falando do “perigo” das afirmações provocativas de Robert sobre uma Georgia multicultural, o Ministro falou de “livre expressão cultural como um fundamento da vida georgiana”, mas desencorajou funcionários do estado na transmissão de mensagens xenófobas. Enquanto isso, Robert Sturua rompeu o silêncio e deu uma primeira entrevista televisionada para obieqtivi.net sobre sua demissão. Recusando-se a trabalhar no futuro com o Teatro Rustaveli, Sturua hesitou em tomar decisões específicas sobre seus planos, no entanto. Enquanto espera pelo “ataque final” dos eventos em andamento, Sturua continua trabalhando na peça The Hunting Season para terminar esta produção.

Alan Rickman Brazil ϟ

0 Comentários:

Postar um comentário

                      DISCLAIMER ϟ

O AlanRickmanBrazil.blogspot.com é um blog organizado por fãs com o intuito de informar outros fãs sobre o ator britânico Alan Sidney Patrick Rickman. Nós não temos nenhum contato com o ator, seus familiares ou assessores. Não somos o Alan Rickman e não temos o menor contato com ele, portanto, não mandem mensagem diretamente a ele. As informações postas são de livre repercussão e divulgamento por terceiros, contanto que estes, coloque os devidos créditos. Nosso blog é totalmente sem fins lucrativos.