Em nova entrevista, Alan Rickman diz como foi interpretar Severo Snape,
quais foram os prazeres e os desafios do personagem:
Fonte: The Leaky Cauldron | Tradução: Lucas Souza
ϟ Como foi interpretar Snape, um personagem tão emocionalmente complexo, ao longo destes anos?
ALAN RICKMAN: Bem, é sempre gratificante.. em geral, todas as pessoas são complicadas, e histórias grandes, como estas, necessitam de personagens tão grandes quanto Snape. E o curioso dele é que ele nunca deixou transparecer quem ele realmente era, e eu, como tal, não poderia revelar tais segredos. E isso me ajudou ser muito mais concentrado. Eu respondia ao que então existia publicado em livros e não ao que havia no script.
ϟ As coisas incríveis que vemos nos filmes vem de um lugar simples, sem muito glamour e sofisticação, mas tinha o essencial: Magia. Magia que reuniu uma verdadeira família dentro dele, e, família esta, que fez coisas incríveis acontecerem.. Como foi trabalhar nos Estúdios Leavesden?
ALAN RICKMAN: Depende de qual estação estamos falando. Não tinha o melhor sistema de aquecimento do mundo, o bom, é que eu estava mais quente que os outros com as vestes de Snape, que sempre foi muito quente. Então, em um nível prático, como você diz, ele tinha as suas falhas. Mas certamente era como estar em casa para nós. Acho que o que aconteceu, realmente, era que depois de mais de 10 anos, vimos a tecnologia evoluir, antigamente precisávamos ir com ela para fora dos estúdios, as vezes nos lotes em volta ou em lugares distantes da Europa para gravar as cenas. E, como o passar do tempo e CGI começou melhorar e melhorar, saíamos cada vez menos dos estúdios até que o final quase nada saíamos, porque tudo poderia ser feito por magia, a magia da tecnologia. Alguém com uma varinha informatizado, e pronto, Hogwarts e seu mundo acabava sendo criado em torno de nós.
ϟ O que você acha do legado desses oito filmes, vão colocar a série de filmes na história do cinema? Sem dúvidas eles tiveram um enorme impacto sobre a produção cinematográfica britânica, mas, em geral, o que você acha que o legado de Harry Potter será?
ALAN RICKMAN: Bem, eu espero que o legado de Harry Potter seja fazer com que as pessoas apreciem a ideia de se contar uma boa história.. que é possível confiar em sua imaginação de um contador de histórias verdadeiras, que, mais tarde possam servi-las como uma honra. O silêncio que Harry Potter deixará para crianças e adultos é a confirmação de que o ser humano tem a necessidade de contar histórias, de viver essas histórias, e eu acho que isso pode ser feito por cada um de nós.. através de nossa imaginação.
Alan Rickman Brazil ϟ
4 Comentários:
ADOREI! Vocês são ótimos, sério! Eu adoro o Alan Rickman, senhor, muito bom como Snape! Sério, Snape é o melhor personagem e ele fez tão bem!
Jéssica.
Hehehe. É vdd Jéssica, o Snape é msmo o melhor persongem, e o Alan é muito foda, pqp.
Oun.. que poeta =P...
Ele podia ter falado mais sobre o personagem.. mas ele realmente, honrou o Snape, guardando o segredo do personagem, antes mesmo de ser lançado os últimos livros...
(L) Alan. (L) Snape.
O melhor personagem , com certeza é Severo Snape, sem ele não existiria história, e em um episódio do filme e a parte de livro quando aparecem as lembranças dele com Lilian, é melhor do que os 4 filmes e livros juntos das Stephenie Meyer !
Postar um comentário