Sirius, é o nome da estrela mais brilhante do céu noturno, na constelação Canis Major, do latim, Cão Maior, e traduzindo do inglês para português, Black significa preto, negro. A forma de Sirius era um grande cão preto.
Sirius Black, é de familha bruxa de sangue puro, os Black, famosos por sua intimidade com as Artes das Trevas. Ele e sua irmã Andrômeda foram os únicos da família a nunca se juntarem à Tom Riddle. Toda a sua família foi da casa Sonserina, a una exceção foi Sirius, que pertenceu à Grifinória.
Ele era o melhor amigo de Tiago Potter, pai de nosso herói Harry Potter. Eles juntos com Pedro Pettigrew e Remo Lupin formavam os Marotos, o grupo foi formado por volta de 1970 onde Tiago, Sirius, e Pedro se tornaram secretamente Animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, um lobisomem, em suas transformações.
Com a ascensão do Lord das Trevas ao poder, Black foi acusado de entregar o esconderijo de Lílian e Tiago Potter à Voldemort, e pela morte de seu então, amigo Pedro Pettigrew ao explodir uma rua inteira matando também 12 Trouxas. Por estas acusações ele foi sentenciado à prisão perpétua em Azkaban, onde fugiu 12 anos depois, à procura de Pettigrew, a verdade toda era que foi Pedro quem entregou Tiago e Lílian, e o mesmo tinha cortado seu dedo para que achem que Black o tinha matado. Pettigrew tinha tomado sua face animaga, que era de um rato e agregou-se à Familia Weasley, renomeado Perebas, o rato de Rony.
Foi no final deste livro que se descobre que Sirius Black é o padrinho de Harry Potter.
Desde então, Sirius viveu escondido, justamente por ser um fugitivo, ele volta a ajudar a Armada de Dumbledore à invadir o ministério para que Harry possa ouvir a profecia, infelismente, Voldemort também estava atráz da mesma, ele junto com seus Comensais da Morte invadem o Ministério da Magia e travam uma luta contra a Armada, e é então que acontece um dos momentos mais tristes de todos os filmes, enquanto duela com Lúcio Malfoy, sua própia prima, Belatriz Lestrange aparata e o lança o feitiço "Avada Kedavra" no meio de seu peito, matando-o. Seu corpo caiu, atravessando um arco com um véu preto misterioso, onde seu corpo desaparece.
Harry até tenta, em vão, usar o Espelho de dois sentidos que Sirius havia lhe dado para falar com o padrinho novamente. Tendo sua tentativa falhada, ele jogou o espelho no malão e, acidentalmente, o quebrou.
Sirius reaparece em Relíquias da Morte em forma de espectro, quando Harry está com a Pedra da Ressureição em mãos. Harry pergunta à Sirius "se morrer dói" e essa.. foi a última aparição da estrela Black. Um herói, humilde herói.
0 Comentários:
Postar um comentário