Coração de Tinta, de Cornelia Funke
Coração de Tinta conta a tragetória de Meggie e Mortimer, que mistura drama familiar, problemas do mundo real e um desejo que todos nós já tivemos em um enredo fantástico, mais do que literalmente falando. Tudo começa quando a pequena Meggie depara-se com uma visita estranha em casa, um tal manipulador de fogo chamado Dedo Empoeirado.
Seu pai tenta fazer mistério, mas ouvir uma conversa atrás da porta, somada a algumas pistas que ele acabara fornecendo ao longo de sua infância, acabam por lhe trazer algumas pistas do que está acontecendo. Saber que Mo tem o apelido de Língua Encantada é, na verdade, o começo da descoberta pelas respostas sobre por que seu pai nunca lera nada para si, mesmo quando pedia, ou o que acontecera com sua mãe, ou por que havia um livro tão especial e secreto que parecia ser quisto por todo mundo.
E, a partir daí, não foi realmente difícil trilhar um caminho que os levaria a Capricórnio, um vilão que saíra dos livros e não quisera voltar, tentando estabelecer seu poder e somar forças no mundo real e buscando esse feito através do dom de Mo. Agora, resta aos dois tentar fazer tudo voltar ao normal, colocando quem se deve de volta aos livros e trazendo quem foi parar lá por engano, para equilibrar os universos. Afinal, toda ação tem uma reação, e nem mesmo o mundo fantástico dos livros está imune a isso.É um livro que vale a pena ser lido, colecionado, e relido. Seu enredo foi tão promissor que deu origem a um filme, também chamado Coração de Tinta, lançado em 2008.
Boa Leitura !
Abaffiato, um mundo mágico.
















0 Comentários:
Postar um comentário